Na tarde de Domingo, dia 7 de Abril, realizou-se na Matriz a celebração do “Dia do Doente e do Idoso”, que teve lugar no Centro Cultural e Pastoral do Carmo, com um convívio entre pessoas portadoras de doença e idosas, numa organização conjunta da Paróquia da Matriz e da Junta de Freguesia da Matriz.
A esta celebração associaram-se a Santa Casa da Misericórdia da Horta, a APADIF-Associação de Pais e Amigos dos Deficientes da Ilha do Faial, o Centro de Dia da Conceição, o Centro de Convívio de Idosos das Angústias e o Centro de Convívio de Séniores da Matriz.
O convívio foi um momento de encontro, de confraternização e de entretenimento para os participantes, do qual constou um lanche organizado pelo movimento religioso Porta de Assis, a atuação do Grupo de Chamarritas do CAO-Centro de Atividades Ocupacionais, da Santa Casa da Misericórdia, acompanhados por um grupo de cordas, e do Duo Diogo Garcia (voz) e Nuno Carneiro (viola), do Centro de Desenvolvimento e Inclusão Juvenil, da APADIF.
A celebração deste dia encerrou com uma missa solene na Igreja do Carmo, que foi animada pelo novo coro desta igreja “Stella Maris”