Celebrações do Dia Mundial da Árvore

A Junta de Freguesia da Matriz, em parceria com a Casa de Infância de Santo António, assinalou na manhã de hoje o Dia Mundial da Árvore.

Tendo plantado, num espaço publico desta freguesia, com a participação de alunos do 2º e 3º ano do ensino básico da CISA, uma árvore endémica, “Sanguinho – Frangula azorica”, cedida pelos Serviços Florestais do Faial.

Para além da vertente pedagógica junto dos alunos da CISA esta ação teve por objetivo também sensibilizar as crianças e a população para a relevância da preservação das árvores, quer ao nível do equilíbrio ambiental e ecológico, como da própria qualidade de vida dos cidadãos, bem como pela sua importância em áreas estratégicas como a economia e a produção de bens e alimentos.

Esta ação promovida pela Junta de Freguesia da Matriz destinou-se também a sinalizar a responsabilidade que as autarquias têm na preservação das árvores, da natureza e na promoção da qualidade de vida da população.

lovo v

telemóvel